O Uzina – Laboratórios de Artes oferece aos estudantes da Escola Sesc de Ensino Médio e aos moradores do Rio de Janeiro mais de 30 cursos em temas como teatro, dança contemporânea, cenografia, criação de moda, canto coral, escultura, acrobacia e vários instrumentos musicais, entre outros.

A iniciativa tem como objetivo potencializar o desenvolvimento cultural e artístico dos participantes, por meio de laboratórios de investigação e criação artística.

O Regulamento já está no ar, com todas as informações sobre os pré-requisitos para participação do público externo, além dos cursos e das vagas disponíveis.

Os participantes inscritos devem comparecer na Semana de Experimentação, que ocorrerá na semana de 12 a 16 de março, no dia da semana e horário do(s) curso(s) que escolheu, para confirmar a inscrição e participar da seleção.

Os cursos do Uzina são gratuitos e ocorrem de março a novembro, de segunda a sexta-feira, em horários das 16h50 às 20h30, no Espaço Cultural Escola Sesc.

Os ministrantes dos laboratórios são profissionais qualificados e experientes em suas áreas de atuação, que buscam contribuir e direcionar a formação dos estudantes.