Se você tem de 15 a 29 anos e adora escrever, a Escola Sesc de Ensino Médio tem uma notícia para você: de 2 de março a 7 de maio, estão abertas as inscrições para a oitava edição do Concurso Jovens Dramaturgos. (PRAZO PRORROGADO PARA 14 DE MAIO DE 2018, ÀS 23h59.)

Com o objetivo principal de revelar novos talentos da escrita dramatúrgica de todo o país, o Jovens Dramaturgos selecionará cinco textos teatrais, que serão publicados em um livro com tiragem inicial de 700 exemplares e ganharão leitura encenada. Os(as) autores(as) participarão de uma residência artística de uma semana no Espaço Cultural Escola Sesc.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail concursojovensdramaturgos@gmail.com. Para participar, o(a) candidato(a) dever enviar textos teatrais inéditos, com o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas, que serão avaliados por um comitê curador, formado por técnicos(as) de cultura do Sesc, críticos(as) e especialistas do setor teatral.

A divulgação das obras selecionadas será realizada até o dia 2 de agosto de 2018, na página do Espaço Cultural Escola Sesc.

Novidade

Esta oitava edição do Concurso Jovens Dramaturgos traz uma novidade em relação às edições anteriores: a ampliação da faixa etária dos(as) participantes até 29 anos (completos até a data final da inscrição). O objetivo é estimular e contemplar a produção de jovens de diferentes idades.

Em função disso, os textos serão divididos em duas categorias, de acordo com a faixa etária dos(as) autores(as): categoria A [textos de autores(as) de 15 a 21 anos] e categoria B [autores(as) de 22 a 29 anos]. Como finalistas, serão selecionados dois textos da categoria A e três textos da categoria B.

O regulamento do concurso, com todas as informações necessárias à participação, está disponível no botão abaixo.

%d blogueiros gostam disto: