A fim de atuar na promoção da leitura e da literatura, o Sesc promove o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, projeto voltado para ações formativas e de fruição literária, abrangendo públicos diversos e faixas etárias distintas. Pretende-se também, com essa iniciativa, formar e divulgar novos autores e suas obras.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES:

 

Circuito Autores
10 de abril | 15h | Biblioteca

Mariana Ianelli (SP)

Nascida em São Paulo, estreou na poesia em 1999 com o livro Trajetória de antes (Ed. Iluminuras). Publicou, desde então, outros sete livros de poesia, sendo o mais recente deles Tempo de voltar, em 2016. Foi quatro vezes finalista do Prêmio Jabuti em poesia. Escreve quinzenalmente aos sábados para a revista de crônicas Rubem.

Cícero Belmar (PE)

É escritor e jornalista, autor de romances, contos, biografias, livros infantis e peças de teatro. As mais recentes produções são os livros infantis O presente de Júlia e Sem pé, nem cabeça, lançados em 2017. Entre os romances, Cícero escreveu Umbilina e sua grande rival, Rossellini amou a pensão de Dona Bombom e Acabou-se o que era doce. Os dois primeiros foram premiados pela Academia Pernambucana de Letras e Fundação de Cultura Cidade do Recife. É autor também de dez peças, infantis e adultas.

Circuito Oralidades
24 de abril | 15h | Biblioteca
Chiquinho Divilas (RS)

Desde 1997 iniciou sua carreira artística como músico no grupo caxiense Poetas Divilas. Nasceu, foi criado e ainda reside na comunidade do bairro Beltrão de Queiróz. Chiquinho é inspiração para muitos jovens, e tornou-se símbolo do trabalho comunitário e cultural na cidade de Caxias do Sul e no estado do Rio Grande do Sul, utilizando o rap como material didático dentro da sala de aula e em outros projetos de recuperação social. Sua história virou inspiração e, em 2016, foi lançado o livro Poetas Divilas – Vida e trajetória do rapper Chiquinho.

Circuito Autores
8 de maio | 15h | Biblioteca
Marcio Benjamin (RN)

Nascido em Natal, tem 38 anos e trabalha como advogado. Participante usual de antologias de terror (Noctâmbulos, Caminhos do medo e Narrativas do medo), estreou seu primeiro livro de contos, Maldito sertão, em 2012, o qual encontra-se na sua segunda edição e foi transformado em HQ. Em 2016, lançou seu primeiro romance, Fome. Participou da Primavera Literária Brasileira em Paris (2016) e lançou seu trabalho na 26ª Feira do Livro de Havana (2017), integrando a coletânea Literatura Brasilis – Coleccíon Potiguar (CJA Edições).

Geuvar Oliveira (MA)

Natural de Imperatriz, é formado em Letras pela Faculdade Ceulp/Ulbra e Teatro pela UFT. Tem várias obras de quadrinhos publicadas e produziu algumas exposições no Tocantins. Atualmente mora em Palmas. É funcionário público do estado. Casado e tem três filhos. Está produzindo duas obras para lançar este ano. Sua obra mais famosa é Mugambi, HQ de ficção científica e terror.

%d blogueiros gostam disto: