No dia 9 de maio, a Escola Sesc de Ensino Médio recebeu a visita dos atletas do time de vôlei masculino do Sesc Rio. Os jogadores e membros da comissão técnica estiveram presentes no campus para inaugurar a nova quadra do Complexo Esportivo, que recebeu piso emborrachado.

Comandados pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, o time do Sesc Rio reuniu-se no Auditório da Coordenação para assistir ao vídeo institucional da Escola. Curiosos pelo cotidiano dos quase 500 jovens que estudam e moram no campus, fizeram diversas perguntas. Em seguida, no trajeto para o Complexo Esportivo, cada nova descoberta trazia mais encantamento pelo modelo de escola-residência.

No Ginásio, cerca de 200 estudantes aguardavam a equipe, que foi apresentada ao som de gritos e palmas. Giovane falou para alunos e alunas, em um discurso emocionante, no qual fez relações entre o esporte e a vida: “No esporte, no vôlei, assim como na vida, não fazemos nada sozinhos. Precisamos de uma equipe. Precisamos um do outro. Precisamos nos unir e ter um time”. Em seguida, dividiu os estudantes em equipes e deu início a uma clínica de vôlei, em que os atletas profissionais ensinaram os fundamentos do esporte.

Educadores da Escola Sesc também participaram da atividade e relembraram os tempos de juventude, quando torceram pela equipe de ouro do vôlei masculino brasileiro. Fotos, sorrisos, união e muita alegria marcaram o fim da tarde daquele dia.

Confira algumas fotos: