No dia 14 de agosto, às 17h, o Espaço Cultural Escola Sesc recebeu os músicos Alex Meirelles (teclado) e Chico Costa (saxofones tenor, alto e soprano) e seu show Canções sem Letras. O evento marcou a abertura do 2º semestre dos cursos de Música do Projeto Uzina – Laboratórios de Artes.

Canções sem Letras é o encontro de Alex, compositor, arranjador e tecladista, com Chico, saxofonista e intérprete, em torno das composições instrumentais do primeiro. São músicas que evidenciam melodias românticas, vestidas com sofisticadas harmonias e suave ambientação sonora.

Durante aproximadamente 50 minutos, os artistas tocaram e conversaram com o público. Em meio a canções como Sereia do Leblon, Duas Asas Delta, English Lavender, Oju Obá e A Volta, composições inéditas de Alex Meirelles, e obras como Coisas n. 9 (Moacir Santos) e Obrigado Toninho (Paulo Muylaert), os músicos contaram, com muito bom humor, histórias de suas carreiras.

Projeto Uzina

O projeto Uzina – Laboratórios de Artes oferece uma ampla oferta de cursos sobre assuntos como teatro, dança contemporânea, cenografia, canto coral e vários instrumentos musicais, entre outros. As atividades visam ao desenvolvimento cultural, tanto na esfera individual – subjetividade – como coletiva – na comunidade em que cada participante se insere.

As programações são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta-feira, em horários das 16h50 às 20h30, no Espaço Cultural Escola Sesc. Os ministrantes são profissionais qualificados e experientes em suas áreas de atuação, que buscam contribuir e direcionar a formação dos estudantes.

Confira algumas fotos do concerto.