De 23 a 27 de outubro de 2018 a Escola Sesc de Ensino Médio realiza a segunda edição da Mostra Nacional de Música. O projeto busca fortalecer e valorizar a diversidade musical brasileira, incentivar trocas artísticas e fomentar a circulação de músicos de todo o país, por meio de uma programação diversificada que inclui vivências, intercâmbios, seminários, oficinas e shows. O processo de curadoria foi realizado em conjunto com o Departamento Nacional e os Departamentos Regionais do Sesc, buscando mapear e dar visibilidade à produção musical de todo o Brasil. Na primeira etapa, todos os Departamentos Regionais foram convidados a apresentar indicações de artistas locais que integraram suas programações. Na segunda etapa, um comitê de curadoria, composto por um técnico de cada região brasileira, selecionou dentre todas as indicações apresentadas, dois grupos de cada região, compondo assim a programação final:

Centro-Oeste: Gabriel Carmo (MT) • Karola Nunes (MT)
Nordeste: Achiles (BA) • Josué Costa (PI)
Norte: Tuer Lapin (RO) • Arraial do Pavulagem (PA)
Sudeste: As Iyagbás (RJ) • Caipirando (RJ)
Sul: Tribo Maçambiqueira (RS) •Yangos (RS)

Como forma de incentivar o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de novos talentos, a Orquestra Escola Sesc de Ensino Médio e os alunos integrantes do Projeto Bandas irão realizar os shows de abertura da Mostra. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita. Confira a programação na revista Clube de Espectadores, confirme presença no evento no Facebook e convide seus amigos!