Na segunda-feira, dia 1 de outubro, tomaram posse os mais de 70 deputados jovens brasileiros representando todos as unidades da federação mais o Distrito Federal. Dos sete deputados da bancada fluminense, três são estudantes da Escola Sesc, que viajaram para Brasília acompanhados do professor Antônio Henrique de Castilho Gomes.

Os jovens iniciaram uma jornada parlamentar que culminará na plenária geral, que acontecerá no dia 5 de outubro. Ao longo desta semana, nossos deputados jovens receberão formação política, legislativa e cidadã. Foram divididos em Partidos, elegeram a mesa diretora do Parlamento, diretores de comissões e lideranças partidárias. Nesta quinta, dia 4, ocorrem os debates nas comissões onde os projetos são discutidos a partir do parecer do relator e aprovados.

Nossos deputados jovens têm seus projetos distribuídos em duas comissões: agricultura e meio ambiente (Marco Caetano) e Direitos Humanos (Tracy e Lívia). É uma experiência única que caminha na direção das metodologias ativas de aprendizagem e que garantem uma profunda reflexão acerca do papel da juventude, dentro de uma perspectiva de protagonismo juvenil, no cenário nacional.

%d blogueiros gostam disto: