A D I A M E N T O

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO INFORMA O ADIAMENTO DA REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES, PARA:

17 DE DEZEMBRO DE 2018, ÀS 15 HORAS.

Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2018.

 

ADENDO III

A Escola SESC de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

  1. Pergunta: Nossa empresa cumpre todos os requisitos técnicos para apresentar a Proposta para a concorrência acima mencionada e gostaríamos de saber se podemos estar enquadrados no tópico 3.2, alínea b.2 considerando que nossa empresa executa atualmente serviços de ensaios de fundações e instrumentação geotécnica e monitoramento (piezômetros e strain gages) na própria Escola SESC de Jacarepaguá, porém não possuímos o CAT CREA, pois a obra está em andamento em cerca 60% do cronograma, com performance adequada diante das expectativa da empreiteira responsável.

Resposta: Conforme item 3.2 alínea b, as licitantes devem apresentar atestados acompanhados de CAT/ART registrados no CREA e ainda, conforme o item b.2, mesmo que os serviços tenham sido executados para o próprio SESC, os atestados devem preferencialmente vir acompanhados de CAT/ART.

  1. Pergunta: Alguns dos valores propostos não cobrem os custos da empresa, principalmente nos itens de monitoramento.

Exemplo: Leitura trimestral

São 4 und – R$ 7.914,10 / und

Documento ESEM-3.MDE-0.00-16-GEP-006_rev01 “estima-se que cada campanha trimestral terá duração de 9 dias de campo e mais 8 (oito) dias de escritório para elaborar o relatório de medições”. O valor base não cobre os nossos custos para manter a equipe principal em campo (Topografo com 10 anos de experiência + auxiliar de topografia com 5 anos de experiência + técnico de instrumentação com 10 anos de experiência) e ainda a equipe de escritório para tratamento dos dados e emissão de relatório.

Solicitamos ao SESC rever os valores unitários da planilha de quantidades.

Resposta: Os valores constantes do orçamento de referência estão compatíveis com os do mercado, visto que o mesmo foi desenvolvido com base em pesquisa de preços junto aos fornecedores dos serviços objeto da licitação.

  1. Pergunta: Qual seria a previsão para iniciar a instalação dos instrumentos??

Resposta: Não há previsão para a instalação dos instrumentos. Este serão instalado mediante solicitação do Consultor, se achar necessário.

  1. Pergunta: Em relação a quantidade para instalar, devo considerar a planilha de quantidade?

Resposta: Considerar a estimativa da Planilha, porem verificar os boletins de sondagens e memorial descritivo da Consultoria para confirmar as quantidades da planilha.

  1. Pergunta: Em relação ao monitoramento, quantos instrumentos devo considerar, visto que a documentação enviada esta com divergência nas quantidades?

Resposta: Todos os instrumentos instalados devem ser lidos, conforme periodicidade informada no memorial descritivo enviado. Para a quantidade de leituras trimestrais, semestrais e anuais, considerar conforme previsto na planilha.

  1. Pergunta: Nos projetos, o que seriam esses “pontos” em verde? Não constam na legenda.

Resposta: Os pontos em verde são Pinos de Recalque, instalados anteriormente pela ESEM, antes da implementação do Monitoramento Geotécnico Geral.

  1. Pergunta: Em relação aos profissionais atuantes no monitoramento, hoje não dispomos de topógrafo e auxiliar de topografia, dispomos de técnico e auxiliar de instrumentação.

Resposta: A proponente poderá apresentar currículo de profissional, que estará disponível para a execução dos serviços. Não é necessária a comprovação de vinculo empregatício anterior a data da licitação para topográfico e auxiliar.

  1. Pergunta: É possível enviar a proposta por e-mail?

Resposta: Não. Os envelopes lacrados contendo os documentos exigidos para habilitação prévia e proposta comercial, conforme item 2.5 do Edital devem ser entregues no endereço, até a data e horário da reunião de recebimento de envelopes.

  1. Pergunta: Quantos dias de integração, cursos, treinamentos, etc?

Resposta: A Integração a ser realizada para prestar serviços na ESEM dura aproximadamente 1h, e será ministrada pelo Técnico de Segurança da Gerenciadora.

  1. Pergunta: Podemos trabalhar aos sábados?

Resposta: Sim, em casos extraordinários, mediante solicitação prévia.

  1. Pergunta: Em relação ao prazo de envio, é possível prorrogar para o dia 17/12?

Resposta: Sim. Reunião de recebimento de envelopes adiada para o dia 17/12/2018.

Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2018.

 

A D I A M E N T O

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO INFORMA O ADIAMENTO DA REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES, PARA:

14 DE DEZEMBRO DE 2018, ÀS 10 HORAS.

Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2018.

 

ADENDO II

A Escola SESC de Ensino Médio apresenta novo prazo para realização de visita técnica até 07 de dezembro de 2018.

Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2018.

 

ADENDO I

A Escola SESC de Ensino Médio apresenta novo prazo para realização de visita técnica até 05 de dezembro de 2018.

Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2018.

 

CONCORRÊNCIA N.º 18E/0012CC

REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES

Dia 10 de dezembro de 2018, às 15:00 horas

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR PREÇO EXEQUÍVEL. A presente licitação é regida pela RESOLUÇÃO SESC N.º 1252/12 de 06.JUN.12, publicada na seção III do Diário Oficial da União, n.º 144 de 26.JUL.12, para contratação de empresa para executar:

Serviço de monitoramento geotécnico e das edificações na Escola SESC de Ensino Médio

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 338.955,09 (Trezentos e trinta e oito mil, novecentos e cinquenta e cinco reais e nove centavos)

EDITAL E ANEXOS: Poderão ser retirados no endereço eletrônico www.escolasesc.com.br – em Licitações, e apresentar seus envelopes contendo os documentos e propostas no mesmo local, conforme data-hora acima especificada.

Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2018.

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