REFORMA DA DECISÃO DO RESULTADO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DE PROPOSTAS

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado da análise das propostas comerciais para a licitação em epígrafe, cujos envelopes “Proposta Comercial” foram abertos em reunião realizada no dia 06.02.2019 às 10 horas:

Empresas Classificadas:

Grupo RCA Serviços Ltda

Kantro empreendimentos

ONET centro de serviços

Empresas Desclassificadas:

AMA serviços Ltda.

Inove serviços

Rizoma engenharia, paisagismo e serviços ltda.

Limppo franchising ltda.

 

Consequentemente, a ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa a data e horário para abertura do envelope “Documentos de Habilitação”, conforme previsto no subitem

5.4.2 do Edital, no dia 19 de março de 2019, às 14:00 horas.

 

Rio de Janeiro, 14 de Março de 2019.

 

S U S P E N S Ã O

A Escola SESC de Ensino Médio informa a suspensão da licitação em epígrafe, em razão de recurso interposto pelas empresas descritas abaixo:

  • AMA serviços Ltda. e  Inove serviços,  em relação à decisão de sua desclassificação, em publicação datada de 18 de fevereiro de 2019.
  • ONET Centro de serviços, em relação à decisão da classificação das demais empresas participantes, em publicação datada de 18 de fevereiro de 2019.

Consequentemente, a Escola SESC de Ensino Médio informa que o prosseguimento do processo será divulgado conforme o subitem 8.1 do edital.

Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2019.

 

RESULTADO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DE PROPOSTAS

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado da análise das propostas comerciais para a licitação em epígrafe, cujos envelopes “Proposta Comercial” foram abertos em reunião realizada no dia 06.02.2019 às 10 horas:

Empresas Classificadas:

Grupo RCA Serviços Ltda

Kantro empreendimentos

ONET centro de serviços

Empresas desclassificadas:

AMA serviços Ltda.

Inove serviços

Rizoma engenharia, paisagismo e serviços ltda.

Limppo franchising ltda.

Consequentemente, a ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa a data e horário para abertura do envelope “Documentos de Habilitação”, conforme previsto no subitem 5.4.2 do Edital, no dia 26 de fevereiro de 2019, às 10:00 horas.

Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2018.

 

ADENDO X

A Escola SESC de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

Pergunta: Estamos com uma dúvida a respeito da Habilitação, Atestado de Capacidade Técnica Item 3.2.1, letras c, e.

A empresa licitante deverá ter 30 postos de trabalho ou contratos, que somem 19.295 m2 de áreas edificadas, e em áreas urbanísticas pavimentadas com 20.271,00 m2? Ou preciso ter 30 postos de trabalhos ou contratos que cada um tenha essa área de 19.295 m2 de áreas edificadas, e em áreas urbanísticas pavimentadas com 20.271,00 m2?

Resposta: “Os atestados técnicos apresentados deverão demonstrar que a proponente possui capacidade técnica para gerir no mínimo 30 postos de trabalho, 19.295 m2 de áreas edificadas e 20.271,00 m2 de áreas urbanísticas pavimentadas simultaneamente. Podendo para comprovar tal experiência serem somados diversos atestados desde que sejam em períodos concomitantes. ”

Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2019.

 

A D I A M E N T O

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, ATRAVÉS DA SUA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, COM A FINALIDADE DE MANTER O CARÁTER COMPETITIVO DESTE CERTAME, OPTOU PELO ADIAMENTO DA REUNIÃO DE RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES, PARA:

06 DE FEVEREIRO DE 2019, ÀS 10:00 HORAS.

INFORMAMOS QUE SE ENCERRA HOJE 30/01/2019, O PRAZO PARA QUESTIONAMENTOS.

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2019.

 

ADENDO IX

A Escola SESC de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

Pergunta: O anexo I do memorial descritivo restringe os períodos e horários para limpeza nos ambientes da ESEM, ocorre que fora do horário de limpeza ali previsto pode surgir a necessidade de manutenção dos ambientes, como exemplo, derramamento de café por usuário no ambiente Coordenação, restrito para limpeza entre 06:00 às 08:30 e após às 18:00, como deverá ser procedido nesse caso, já que a contratada não terá equipe nesse ambiente?

Resposta: Pequenas sujidades, como do questionamento nº 1, são contornados pelos próprios funcionários da futura contratada, de forma atender como no item nº 9.5, subitem 9.5.1, onde:

 – Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária, mantendo as melhores boas práticas das disposições de limpeza e higienizações, como atenção dobrada nos dias chuvosos;

Pergunta: Ainda sobre o horário, o anexo I do memorial descritivo estabelece que a limpeza no restaurante – área administrativa e refeitório deve ocorrer de 06:00 às 08:00, está correto esse horário, não seria de 06:00 às 20:00?

Resposta: Horário de limpeza no restaurante: área administrativa, refeitório, banheiros devem ocorrer entre 06:00 ás 20:30 horas;

Pergunta: No Anexo IV ao memorial descritivo – Tabela de áreas e frequências (pág. 107 a 110) não encontramos a previsão de limpeza do piso e parede da cozinha do restaurante, esse ambiente não será de responsabilidade da contratada?

Resposta: Todos os ambientes descritos no Memorial Descritivo do Edital nº 18E/0014-CC, são para asseios e higienizações em superfícies horizontais e verticais. Na ambiente cozinha, na edificação do restaurante, constam banheiros e circulações que devem ser asseados e higienizados.

Observar item nº 3, Escopo, do Memorial Descritivo, página nº 3 em diante;

Observar item nº 5.2, Métodos de Avaliação, páginas 11 em diante;

Pergunta: No Anexo IV ao memorial descritivo – Tabela de áreas e frequências ambiente cozinha (pág. 109) estão previstas 36 salas técnicas, a que se destinam esses ambientes? Não identificamos esses ambientes da visita?

Resposta: Ambientes descritos são da futura ampliação da edificação do restaurante, ainda não concluída.

Observação: CD com projetos da Escola foram entregues na Visita Técnica as proponentes, e encontra-se também a disposição das Licitantes, podendo ser solicitados pelo compras@escolasesc.com.br, para maiores consultas.

Pergunta: Na maioria das áreas do Anexo IV ao memorial descritivo – Tabela de áreas e frequências há previsão de encerar uma vez ao dia, no entanto, no mercado adota-se encerar os pisos quinzenalmente. Sendo assim, devemos manter a frequência de encerar diariamente? Em caso positivo, isso poderá onerar muito o contrato, pois irá reduzir drasticamente a produtividade de cada colaborador?

Resposta: Frequência quinzenal.

Pergunta: Até que horas, depois das 18h, poderá executar a limpeza nas salas de aula, laboratórios e oficinas?

Resposta: As limpezas nas salas de aula, laboratórios e oficinas devem ser executadas até ás 21:00 horas.

Pergunta: No anexo I do memorial descritivo estabelece que a limpeza nas salas de aula, laboratórios e oficinas deve ocorrer de 06:00 às 07:30 e após às 18:00, no entanto, entendemos que esta restrição não abrange os banheiros pertencentes a esses ambientes, podendo estes serem limpos nos horários de aulas, correto?

Resposta: Sim, os banheiros devem ser asseados e higienizados nos horários intermediários, de 06:00 Hs ás 21:00 Hs.

Pergunta: A frequência para limpeza da Galeria Técnica e Vidros Externos constante no cronograma estimativo está como quadrimestral, no entanto, o memorial descritivo prevê como trimestral, qual a frequência correta a ser considerada, inclusive para apresentação da proposta?

Resposta: A frequência conforme na planilha do “cronograma estimativo”, no Anexo Ib (Rev. 01) do Edital nº 18E/0014 CC, quadrimestral.

Pergunta: Para melhor execução do serviço, poderá a futura contratada alterar os meses de execução dos serviços periódicos (Galeria Técnica, Vidros externos e Breeses), respeitando suas frequências, para melhor aproveitamento de possível equipe volante?

Resposta: Não. Programações conforme no cronograma estimativo, são em funções das disponibilidades ou das janelas de recessos nas atividades da escola, estes com predominância de baixa frequência do público na Escola, e/ou ainda, referente aos períodos que antecedem os eventos anuais e recorrentes na ESEM.

Pergunta: Será obrigatório a proponente utilizar a função motorista?

Resposta: No item 9.2 do Memorial Descrito, a (s) Pick-Up (‘s) e varredeira (s) são alguns dos equipamentos (entre outros) relacionados na tabela de maquinários que devem ser considerados pelas Proponentes. Somente poderão operar os equipamentos, mão-de-obra especializada, treinadas, certificadas e habilitadas.

Observar no Memorial Descritivo os itens:  nº 1, Objeto; nº 2, Informações Sobre Projeto; nº 3.2, Considerações Gerais; nº 7, Preços e na página nº 49, o 1º equipamento de referência desta.

Pergunta: Como serão utilizadas as 25 diárias estipuladas no anexo Ib? É do nosso entendimento que estas 25 diárias do anexo Ib, correspondem a quantidade anual. Está correto nosso entendimento?

Resposta: Destacamos o item nº 8 do Memorial Descritivo, com exposto no subitem 8.1, Quantitativos Extraordinários:

A critério da Contratante (ESEM), para realizações de eventos extraordinários, poderão ser solicitados à Contratada o fornecimento de efetivo complementar, que será remunerado pró-rata dia.

Observação: Cabe ressalvar que todos os eventos são programáveis com antecedência pela Escola.

Pergunta: É do nosso entendimento, que devemos apresentar junto a com proposta de comercial somente o anexo Ib (planilha) – Totais de áreas com cálculos percentuais de avaliação dos serviços e histograma conforme 8.8 do memorial descritivo. Está correto nosso entendimento?

Resposta: Já respondido no Adendo nº III, do dia 17/01/2019, e observar o item nº 4 do Edital, referente a proposta comercial.

Pergunta: Para comprovação da exequibilidade dos preços ofertados por m², as Licitantes deverão apresentar a abertura dos custos unitários por M² de cada área?

Resposta: observar os itens do Edital. Item nº 4 do Edital. A proposta deverá ser apresentada atendendo aos seguintes aspectos:

Observar os Subitens 4.2, 4.8 e 4.15, para formações dos preços.

Pergunta: Nesta abertura de custos, sendo indicada a produtividade por área a comissão de licitações poderá identificar o quadro Operacional disponibilizando para os serviços.

Resposta: Respondido na pergunta de nº 7 do Adendo de nº VI, de 22/01/2019;

Pergunta: Na tabela de Histograma a ser apresentada pelas licitantes na Proposta Comercial, conta os QUADROS DE FUNÇOES e ao lado as siglas PREV e REAL. Favor esclarecer como as licitantes deverão preencher o formulário em questão nos quadros PREV e REAL, mês a mês.

Exemplo:

PREV – devemos entender previsto/ previsão?

REAL – devemos entender – realizado?

Resposta: Prev. = previsto.

A proponente deverá indicar a função da MDO, acompanhado do CBO, com preenchimento da quantidade previsto nos intervalos dos dias corridos anualmente. A proponente também deverá indicar, na última coluna à direita, as produtividades de cada função da MDO, abrangidos para execução do Objeto do Edital nº 18E/0014 CC.

Foi disponibilizado a planilha Histograma, junto as planilhas do anexo IB.

Pergunta: Nos prédios e alojamentos a limpeza dos vidros estão contempladas na metragem de 928,54m² constantes na planilha de custos a ser apresentada? Caso negativo solicitamos a identificação dos locais que correspondem a metragem citada.

Resposta: 928,54 m² de limpeza de vidros externos são referentes ao item nº 13, da planilha “resumo preço” anexo IB.

Pergunta: No anexo IB, planilhas, devemos apresentar somente o resumo de preços ou todas as planilhas encontradas no item?

Resposta: Questionamento já respondido no Adendo nº IV ao Edital, pergunta de nº 2, em 18/01/19;

Pergunta: Devemos formular planilhas individualizada por função?

Resposta: Questionamento já respondido no Adendo nº III ao Edital, perguntas de nº 1 e 2, em 17/01/19;

Pergunta: Existe alguma produtividade adotada pelo SESC para fazer o dimensionamento ou será de exclusivo dimensionamento da licitante?

Resposta: Questionamento já respondido no Adendo nº VI ao Edital, pergunta de nº 6, em 22/01/19;

Pergunta: No anexo IB, resumo dos preços, no último item consta uma quantidade de 25 diárias? O que significa?

Resposta: Observar item nº 8 do Memorial Descritivo, subitem 8.1 referente aos Quantitativos Extraordinários, na página nº 16;

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2019.

 

ADENDO VIII

 A Escola SESC de Ensino Médio informa a alteração no arquivo descrito abaixo:

Anexo Ib – Totais de áreas com cálculos percentuais de avaliação dos serviços REV01.

Observação: Planilha histograma deve ser incluída junto ao envelope da proposta comercial.

Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2019.

 

A D I A M E N T O

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, ATRAVÉS DA SUA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, COM A FINALIDADE DE MANTER O CARÁTER COMPETITIVO DESTE CERTAME, OPTOU PELO ADIAMENTO DA REUNIÃO DE RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES, PARA:

01 DE FEVEREIRO DE 2019, ÀS 10:00 HORAS.

Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2019.

 

ADENDO VII

A Escola SESC de Ensino Médio informa a alteração no arquivo descrito abaixo:

Anexo I Memorial descritivo – Fornecimento de Mão de obra Mecanizado.

Retificação no Memorial Descritivo, Edital nº 18E/0014 CC

Item 3.2 Consideração gerais (final da página 8)

A contratada deverá fornecer:

  • (Inserido) Locação de contêineres para refeitórios, sanitários, vestiários, depósitos e administrativos, cabendo a proponente os custos dessas locações, e o fornecimento de mobiliários necessários.  A Esem somente disponibilizará local para os contêineres, mais água e energia, cabendo a proponente as instalações necessárias destes.

Item 3.3 Exclusões (final da página 8)

Não faz parte do escopo deste:

  • (Mantido) Serviços de jardinagem e limpeza das áreas verdes;
  • (Excluido) O fornecimento de sanitários e vestiários. A ESEM somente disponibilizará local para locação de contêiner administrativo, cabendo a Proponente os custos dessa locação e o fornecimento de mobiliário.

Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2019.

ADENDO VI

A Escola SESC de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

1. Pergunta:Qual a quantidade necessária de cada insumo solicitado no item 9.3 do Memorial descritivo?

Resposta: Cada proponente deve estudar a proporcionalidade de consumo dos insumos relacionados no Edital, aplicando composições referentes mecanizações de asseios e higienizações, observando áreas e frequências dos serviços em cada ambiente.

2. Pergunta: Os custos dos contêineres a serem utilizados pela contratada deverão estar incluídos nos preços unitários na proposta?

 Resposta: Sim, a responsabilidade e os custos das locações, inclusos as instalações dos contêineres, é da Contratada.

A proponente deverá locar todos os contêineres necessários para: refeitórios, vestiários, banheiros, administração, depósitos de materiais e equipamentos, etc..

É obrigatória a apresentação, em separado, das composições de custos das locações dos contêineres.

3. Pergunta: Para real levantamento da quantidade de materiais de higiene, solicitamos informar qual a população fixa e flutuante do Escola SESC (ESEM)?

 Resposta: População fixa de 650 pessoas/dia, e circulante de 250 pessoas/dia, durante o período do ano letivo na Escola, exclusos eventos.

 4. Pergunta: Qual a quantidade de lixeiras existentes na Escola?

 Resposta: 29 (vinte e nove) conjuntos de lixeiras (conforme foto na página nº 34 do Memorial Descritivo);

 5. Pergunta: Qual a quantidade banheiros?

Resposta: Os banheiros estão relacionados na tabela de áreas e frequências, localizada na página nº 53 do Memorial Descritivo do Edital.
Obs: 1) Todas as quantidades informadas são meramente orientativas. A responsabilidade pelos levantamentos é do Proponente; 2) CD contendo arquivos de projetos arquitetônicos da ESEM, será entregue à empresa interessada, que deverá vir até a Escola Sesc de Ensino Média para sua retirada. A empresa sediada fora da cidade do Rio de Janeiro poderá solicitá-lo, por meio do endereço compras@escolasesc.com.br.

6. Pergunta: Qual o quantitativo de profissionais necessário para os serviços abaixo?

SUPERVISOR
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
ENCARREGADO
LIMPADORES
LIMPADOR DE VIDROS
LIMPADORES 12X36 HS
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
MOTORISTA

 

Resposta: Cada proponente deve estudar a quantidade de funcionários necessários para atender o Objeto do Edital, aplicando composições referentes em mecanizações de asseios e higienizações, inclusive manuais, observando áreas e frequências dos serviços;

7. Pergunta: Quantos carros serão necessários para a execução do serviço? Quantos km por mês ele fará?

Resposta: O quantitativo de equipamentos deve ser estudado por cada Proponente, direcionando para melhor performance em atender as tarefas do Objeto do Edital nº 18E/0014 CC.

Obs: Observar o item 3.2 nas páginas 7 e 8 do Memorial Descritivo, em Considerações Gerais.

 8. Pergunta: O que seria área Breeses?

Resposta: Breeses são dispositivos arquitetônicos utilizados para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores de uma edificação. A áreas dos Breeses, é a metragem instalada nas fachadas dos prédios da Esem de forma vertical e horizontal.

 9. Pergunta: Qual a quantidade de cada equipamento solicitado abaixo?

LIMPADOR A VAPOR PORTÁTIL (STEAMY PLUS – IPC)
EXTRATORA DE CARPETES (PUZZI 10/1 – KARCHER)
ASPIRADOR DE PÓ E ÁGUA PROFISSIONAL (NT 30/1 – KARCHER)
CARRO ABASTECEDOR PEQUENO
ENCERADEIRA INDUSTRIAL (ALFA 400 – ALFA)
HIDROJATEADORA DE ALTA PRESSÃO (HD 6/15 – KARCHER)
LAVADORA E SECADORA DE PISO PROFISSIONAL (B60C – KARCHER)
CARRO FUNCIONAL DE LIMPEZA
COMBINADO 2 EM 1 PARA LIMPEZA DE VIDROS (BRALIMPIA)
SOPRADOR PROFISSIONAL (125BVX – HUSQVARNA)
VARREDEIRA (NOVA TWISTER – ALFA)
VARREDEIRA E LAVADORA (B 200 R  – KARCHER)

 

 

 

Resposta: Os quantitativos de cada equipamentos devem ser estudado por cada Proponente, conforme suas composições de serviços mecanizados de asseios e higienizações, inclusive manuais, observando a tabela de áreas e frequências no Memorial Descritivo.

Obs: 1) Todas as quantidades informadas são meramente orientativas. A responsabilidade pelos levantamentos é do Proponente; 2) CD contendo arquivos de projetos arquitetônicos da ESEM, será entregue à empresa interessada, que deverá vir até a Escola Sesc de Ensino Média para sua retirada.

 Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2019.

ADENDO V

A Escola SESC de Ensino Médio, informa que disponibiliza novo endereço eletrônico para consulta do Código de Ética, conforme item 8.16 do Edital, Anexo VI:

http://transparencia.sesc.com.br/portal/departamento+nacional/departamento+nacional?sigla=SESC/DEPARTAMENTOS/Departamento%20Nacional

Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 2019.

 

ADENDO IV

A Escola SESC de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

  1. Pergunta: Para elaboração da proposta necessitamos dos valores praticados de refeição e desjejum no refeitório da Escola, haja vista que não outra opção de fornecimento da refeição, já que é vedado quentinhas/marmitas e não há restaurante nas proximidades?

Resposta:  A responsabilidade pelo fornecimento de refeições aos seus funcionários é da Contratada. A ESEM não dispõe de refeitório para terceiros, desse modo, as refeições deverão ser fornecidas sob responsabilidade do Proponente externamente a Escola, em estabelecimento especializado, não sendo permitido o uso de marmitas ou quentinhas. É facultada a contratada a utilização do refeitório da Escola, mediante o pagamento de tarifas específicas de terceirizados, que atualmente são de R$6,00 para o almoço, R$6,00 para janta, e R$ 3,50 no café da manhã. O término da concessão do uso do refeitório, ou alteração nos valores das refeições, poderão ocorrer por única e exclusiva decisão da Escola, sem aviso prévio.

2. Pergunta: Em anexo a proposta de preços devemos apresentar somente o ANEXO Ib – Planilhas de Quantidades e Preços, correto?

Resposta:  Sim, deverão apresentar preenchidas as planilhas “resumo preço” e “cronograma estimativo” do anexo IB.

3. Pergunta: No memorial descritivo está previsto que a Proponente (Contratada) prover serviço de motorista/socorrista para resgates de emergência e remoção de pacientes aos hospitais locais. Para atender esse item a contratada deverá manter ambulância no contrato?

Resposta: A futura contratada deverá providenciar, as suas expensas, os serviços de locomoções apropriados para resgastes e remoções de funcionários acidentados, e/ou que venham passar mal no interior da Escola, transferindo para hospitais locais, não sendo obrigatório a manutenção de ambulância no local.

 4. Pergunta: O item 8.6 do memorial descritivo apresenta relação de funções prováveis. Qual a diferença entre Limpador e Auxiliar de Serviços Gerais?

Resposta: Limpadores executam somente serviços de limpeza e Auxiliares de Serviços de Gerais podem além de limpar podem realizar outras atribuições. Cabe a Contratada realizar as contratações especificas de modo a atender as obrigações do objeto da concorrência.

5. Pergunta: Solicitamos nos esclarecer os cálculos do cronograma estimado, pois ao informar o valor unitário por m² no Resumo de preços encontramos valor divergente no cronograma estimado. Exemplificando: Alojamento dos Alunos no Resumo de preços está com R$ 6.315,02 e no cronograma estimado está com R$ 2.977,42, por qual motivo?

 

Resposta: O cronograma é uma estimativa dos valores que poderão ser faturados anualmente no futuro contrato. As variações mensais decorrem dos serviços efetivamente executados nos meses que advém das necessidades, programações e possibilidades de acessos aos ambientes da Escola para realização dos serviços.

6. Pergunta: Para agilizar a elaboração da proposta solicitamos que seja divulgado o Anexo IV –Tabela de áreas e frequências.

Resposta: O anexo IV encontra-se no site da Escola. No anexo I, item 9.4 na pagina nº 53, informa de forma orientativa, as áreas e frequências. Foi disponibilizado para cada proponente, no ato da visita técnica, CD com vários arquivos da Escola, para estudos e levantamentos necessários. Conforme descrito na página 147 do Anexo I todas as áreas são meramente orientavas, cabendo a proponente a verificação das mesmas, informando na fase licitatória se houver discordância. O CD contendo os arquivos dos projetos arquitetônicos da ESEM, será entregue à empresa interessada, que deverá vir até a Escola Sesc de Ensino Média para sua retirada. A empresa sediada fora da cidade do Rio de Janeiro poderá solicitá-lo, por meio do endereço compras@escolasesc.com.br, informando o seu endereço para envio.

7. Pergunta: De quem será a responsabilidade dos materiais de higiene (papel toalha, papel higiênico e sabonete líquido)? 

Resposta: Conforme informado no memorial descritivo do Edital, item 9.3 na página nº 50, os produtos que serão fornecidos pela futura contratada.

8. Pergunta: O Sesc irá fornecer energia elétrica para os contêineres que contratada terá que instalar? O Sesc irá fornecer água para os contêineres que contratada terá que instalar?

 Resposta: O Sesc irá providenciar local disponível para instalar os contêineres e fornecerá ponto de energia e agua para as instalações, estas deverão ser feitas pela contratada.

 

9. Pergunta: Não encontramos nenhum modelo de proposta, devemos seguir somente as informações contidas no item 4 do edital?

Resposta: Sim, não há modelo de proposta comercial. Favor seguir as informações descritas no item 4 do Edital.

Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2019.

 

ADENDO III

A Escola SESC de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

1. Pergunta: O preço total da proposta comercial a ser apresentado deverá ser elaborado com o resultado total obtido dos valores unitários da planilha de resumo preços, constante no anexo Ib do Edital, multiplicando por 12 meses, acrescido do resultado do item “limpador, diário posto”  ou com resultado total (ano) obtido na planilha de cronograma estimativo, também no anexo Ib do Edital?

Resposta: Com o resultado total anual, obtido na planilha de cronograma estimativo, acrescido do resultado do item “limpador, diário posto” na planilha resumo preços, ambos no anexo Ib do Edital.

2. Pergunta: É obrigatório a apresentação de histograma de pessoal conforme descrito no Item 8.8 do Memorial Descritivo?

Resposta: Sim. A Proponente deverá apresentar, junto com sua proposta comercial, histograma de pessoal com os respectivos índices de produtividade por função, os quais deverão ser compatíveis com os serviços de limpeza mecanizada.

Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2019.

 

ADENDO II

A Escola SESC de Ensino Médio informa a correção do Edital no texto do item 3.3.c:

De: Comprovação de patrimônio líquido igual ou superior a R$340.000.000 (três milhões e quatrocentos mil reais).

Para: Comprovação de patrimônio líquido igual ou superior a R$340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais).

Rio de Janeiro, 07 de janeiro de 2019.

 

ADENDO I

A Escola SESC de Ensino Médio informa a substituição do arquivo descrito abaixo:

Anexo I Memorial descritivo – Fornecimento de Mão de obra Mecanizado.

Rio de Janeiro, 03 de janeiro de 2019.

 

REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES

Dia 25 de janeiro de 2019, às 10:00 horas

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR PREÇO EXEQUÍVEL. A presente licitação é regida pela RESOLUÇÃO SESC N.º 1252/12 de 06.JUN.12, publicada na seção III do Diário Oficial da União, n.º 144 de 26.JUL.12, para contratação de empresa para:

Mecanização de serviços continuados de limpezas e higienizações na Escola SESC de Ensino Médio. 

EDITAL E ANEXOS: Poderão ser retirados no endereço eletrônico www.escolasesc.com.br – em Licitações, e apresentar seus envelopes contendo os documentos e propostas no mesmo local, conforme data-hora acima especificada.

Rio de Janeiro, 02 de janeiro de 2019.

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