ADENDO IV

A Escola SESC de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

  1. Pergunta: Para elaboração da proposta necessitamos dos valores praticados de refeição e desjejum no refeitório da Escola, haja vista que não outra opção de fornecimento da refeição, já que é vedado quentinhas/marmitas e não há restaurante nas proximidades?

Resposta:  A responsabilidade pelo fornecimento de refeições aos seus funcionários é da Contratada. A ESEM não dispõe de refeitório para terceiros, desse modo, as refeições deverão ser fornecidas sob responsabilidade do Proponente externamente a Escola, em estabelecimento especializado, não sendo permitido o uso de marmitas ou quentinhas. É facultada a contratada a utilização do refeitório da Escola, mediante o pagamento de tarifas específicas de terceirizados, que atualmente são de R$6,00 para o almoço, R$6,00 para janta, e R$ 3,50 no café da manhã. O término da concessão do uso do refeitório, ou alteração nos valores das refeições, poderão ocorrer por única e exclusiva decisão da Escola, sem aviso prévio.

2. Pergunta: Em anexo a proposta de preços devemos apresentar somente o ANEXO Ib – Planilhas de Quantidades e Preços, correto?

Resposta:  Sim, deverão apresentar preenchidas as planilhas “resumo preço” e “cronograma estimativo” do anexo IB.

3. Pergunta: No memorial descritivo está previsto que a Proponente (Contratada) prover serviço de motorista/socorrista para resgates de emergência e remoção de pacientes aos hospitais locais. Para atender esse item a contratada deverá manter ambulância no contrato?

Resposta: A futura contratada deverá providenciar, as suas expensas, os serviços de locomoções apropriados para resgastes e remoções de funcionários acidentados, e/ou que venham passar mal no interior da Escola, transferindo para hospitais locais, não sendo obrigatório a manutenção de ambulância no local.

 4. Pergunta: O item 8.6 do memorial descritivo apresenta relação de funções prováveis. Qual a diferença entre Limpador e Auxiliar de Serviços Gerais?

Resposta: Limpadores executam somente serviços de limpeza e Auxiliares de Serviços de Gerais podem além de limpar podem realizar outras atribuições. Cabe a Contratada realizar as contratações especificas de modo a atender as obrigações do objeto da concorrência.

5. Pergunta: Solicitamos nos esclarecer os cálculos do cronograma estimado, pois ao informar o valor unitário por m² no Resumo de preços encontramos valor divergente no cronograma estimado. Exemplificando: Alojamento dos Alunos no Resumo de preços está com R$ 6.315,02 e no cronograma estimado está com R$ 2.977,42, por qual motivo?

 

Resposta: O cronograma é uma estimativa dos valores que poderão ser faturados anualmente no futuro contrato. As variações mensais decorrem dos serviços efetivamente executados nos meses que advém das necessidades, programações e possibilidades de acessos aos ambientes da Escola para realização dos serviços.

6. Pergunta: Para agilizar a elaboração da proposta solicitamos que seja divulgado o Anexo IV –Tabela de áreas e frequências.

Resposta: O anexo IV encontra-se no site da Escola. No anexo I, item 9.4 na pagina nº 53, informa de forma orientativa, as áreas e frequências. Foi disponibilizado para cada proponente, no ato da visita técnica, CD com vários arquivos da Escola, para estudos e levantamentos necessários. Conforme descrito na página 147 do Anexo I todas as áreas são meramente orientavas, cabendo a proponente a verificação das mesmas, informando na fase licitatória se houver discordância. O CD contendo os arquivos dos projetos arquitetônicos da ESEM, será entregue à empresa interessada, que deverá vir até a Escola Sesc de Ensino Média para sua retirada. A empresa sediada fora da cidade do Rio de Janeiro poderá solicitá-lo, por meio do endereço compras@escolasesc.com.br, informando o seu endereço para envio.

7. Pergunta: De quem será a responsabilidade dos materiais de higiene (papel toalha, papel higiênico e sabonete líquido)? 

Resposta: Conforme informado no memorial descritivo do Edital, item 9.3 na página nº 50, os produtos que serão fornecidos pela futura contratada.

8. Pergunta: O Sesc irá fornecer energia elétrica para os contêineres que contratada terá que instalar? O Sesc irá fornecer água para os contêineres que contratada terá que instalar?

 Resposta: O Sesc irá providenciar local disponível para instalar os contêineres e fornecerá ponto de energia e agua para as instalações, estas deverão ser feitas pela contratada.

 

9. Pergunta: Não encontramos nenhum modelo de proposta, devemos seguir somente as informações contidas no item 4 do edital?

Resposta: Sim, não há modelo de proposta comercial. Favor seguir as informações descritas no item 4 do Edital.

Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2019.

 

ADENDO III

A Escola SESC de Ensino Médio, responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação:

1. Pergunta: O preço total da proposta comercial a ser apresentado deverá ser elaborado com o resultado total obtido dos valores unitários da planilha de resumo preços, constante no anexo Ib do Edital, multiplicando por 12 meses, acrescido do resultado do item “limpador, diário posto”  ou com resultado total (ano) obtido na planilha de cronograma estimativo, também no anexo Ib do Edital?

Resposta: Com o resultado total anual, obtido na planilha de cronograma estimativo, acrescido do resultado do item “limpador, diário posto” na planilha resumo preços, ambos no anexo Ib do Edital.

2. Pergunta: É obrigatório a apresentação de histograma de pessoal conforme descrito no Item 8.8 do Memorial Descritivo?

Resposta: Sim. A Proponente deverá apresentar, junto com sua proposta comercial, histograma de pessoal com os respectivos índices de produtividade por função, os quais deverão ser compatíveis com os serviços de limpeza mecanizada.

Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2019.

 

ADENDO II

A Escola SESC de Ensino Médio informa a correção do Edital no texto do item 3.3.c:

De: Comprovação de patrimônio líquido igual ou superior a R$340.000.000 (três milhões e quatrocentos mil reais).

Para: Comprovação de patrimônio líquido igual ou superior a R$340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais).

Rio de Janeiro, 07 de janeiro de 2019.

 

ADENDO I

A Escola SESC de Ensino Médio informa a substituição do arquivo descrito abaixo:

Anexo I Memorial descritivo – Fornecimento de Mão de obra Mecanizado.

Rio de Janeiro, 03 de janeiro de 2019.

 

REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES

Dia 25 de janeiro de 2019, às 10:00 horas

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR PREÇO EXEQUÍVEL. A presente licitação é regida pela RESOLUÇÃO SESC N.º 1252/12 de 06.JUN.12, publicada na seção III do Diário Oficial da União, n.º 144 de 26.JUL.12, para contratação de empresa para:

Mecanização de serviços continuados de limpezas e higienizações na Escola SESC de Ensino Médio. 

EDITAL E ANEXOS: Poderão ser retirados no endereço eletrônico www.escolasesc.com.br – em Licitações, e apresentar seus envelopes contendo os documentos e propostas no mesmo local, conforme data-hora acima especificada.

Rio de Janeiro, 02 de janeiro de 2019.

Clique aqui para acessar os anexos

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