22/10 – 16h às 18h – Oficina de composição e criação coletiva com o Duo B.A.V.I.

A oficina de composição e criação coletiva com o Duo B.A.V.I. busca desenvolver e despertar o senso criativo musical de cada pessoa tirando as limitações impostas pelas convenções e regras eurocentristas e utilizando as características afrocentristas. Podendo utilizar a voz, o batuque no corpo ou qualquer material que possa emitir som é possível contribuir musicalmente e construir uma composição musical em conjunto.

Público-alvo: pessoas a partir de 16 anos de idade, interessadas em música e práticas coletivas.

Inscreva-se: https://forms.gle/fGBdyHzpFcNbohnu6

22/10 – 16h às 18h – Oficina Arranjo na Música Popular – Contraponto Passivo e Ativo, com Mateus Costa

O contraponto musical é uma prática antiga da humanidade e é uma forma de ressaltar e trazer à tona elementos de sustentação harmônica às melodias valorizando seus afetos e o conteúdo da letra – no caso de uma canção.
Nesta oficina abordaremos o contraponto passivo e ativo, harmonia de bloco, harmonia quartal e signos de representação dos afetos na música.
Público-alvo: pessoas com conhecimentos de harmonia, leitura de cifras, escrita e leitura de partitura, conhecimento das escalas básicas (maiores e menores), campo harmônico e prática em um instrumento de base melódica e ou harmônica. Os participantes devem traze seu instrumento.

Inscreva-se: https://forms.gle/Qp5fjD6Q2NmDoqcp8

%d blogueiros gostam disto: