CANCELAMENTO

A Escola Sesc de Ensino Médio informa o cancelamento da licitação em epígrafe, conforme justificativa constante do processo.

Rio de Janeiro, 19 de março de 2020

S U S P E N S Ã O

A Escola SESC de Ensino Médio informa a suspensão da licitação em epígrafe, em razão de recurso interposto pela empresa FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA.

Consequentemente, a Escola SESC de Ensino Médio informa que o prosseguimento do processo será divulgado conforme o subitem 8.1 do edital.

Rio de Janeiro, 11 de março de 2020.

REFORMA DO RESULTADO DA FASE DE HABILITAÇÃO E JULGAMENTO FINAL

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado da habilitação da licitação em epígrafe:

Empresas Habilitadas:

COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI

FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA

PARGO ENGENHARIA LTDA

 

Empresa Inabilitada:

ENGE SERVICE ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA ME

 

Diante do exposto, A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado Final da licitação acima referenciada:

Julgamento Final:

COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI

A empresa COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI deverá apresentar, nos termos do subitem 4.17 do Edital, e no prazo de 5 (cinco) dias úteis após o término do prazo recursal, a composição de preços unitários de cada item e subitem da planilha orçamentária (orçamento analítico), sob pena de desclassificação.

Rio de Janeiro, 04 de março de 2020.

ADENDO II

A Escola SESC de Ensino Médio informa o término do período de suspensão da licitação em epígrafe e a reforma do resultado da fase de análise dos documentos de habilitação no 11/02/2020.

Rio de Janeiro, 04 de março de 2020.

S U S P E N S Ã O 

A Escola SESC de Ensino Médio informa a suspensão da licitação em epígrafe, em razão de recurso interposto pela empresa COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELLI.

Consequentemente, a Escola SESC de Ensino Médio informa que o prosseguimento do processo será divulgado conforme o subitem 8.1 do edital.

Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2020.

RESULTADO DA FASE DE HABILITAÇÃO E JULGAMENTO FINAL

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado da habilitação da licitação em epígrafe:

Empresas Habilitadas:

FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA

PARGO ENGENHARIA LTDA

 

Empresas Inabilitadas:

COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI

ENGE SERVICE ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA ME

 

Diante do exposto, A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado Final da licitação acima referenciada:

Julgamento Final:

FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA

 

A empresa FUX TEC CONSTRUÇÕES E REFORMAS LTDA deverá apresentar, nos termos do subitem 4.17 do Edital, e no prazo de 5 (cinco) dias úteis após o término do prazo recursal, a composição de preços unitários de cada item e subitem da planilha orçamentária (orçamento analítico), sob pena de desclassificação.

 

Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2020.

RESULTADO DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DE PROPOSTAS

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO informa o resultado da análise das propostas comerciais para a licitação em epígrafe, cujos envelopes “Proposta Comercial” foram abertos em reunião realizada no dia 21/01/2020 às 15 horas:

Empresas Classificadas:

COBENF DE ITAGUAÍ CONSTRUTORA E MANUTENÇÃO PREDIAL EIRELI

ENGE SERVICE ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA ME

                    FUX TEC CONSTRUÇÃO E REFORMAS LTDA

PARGO ENGENHARIA LTDA

 

Empresa Desclassificada: 

RJA CONSTRUTORA LTDA

 

Consequentemente, a ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, informa a data e horário para abertura do envelope “Documentos de Habilitação”, conforme previsto no subitem 5.4.2 do Edital, no dia 04 de fevereiro de 2020, às 10:00 horas. 

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2020.

ADENDO I

A Escola SESC de Ensino Médio responde aos questionamentos apresentados por empresas interessadas em participar desta licitação.

 

4.PROPOSTA COMERCIAL

4.12 – A proposta deverá ser apresentada em duas formas:

  1. a) Impressa
  2. b) Em meio magnético editável.

 

Pergunta: a) Impressa: Tem modelo? Se tiver modelo nos envie ou nos oriente como deve ser a emissão da Proposta.

Resposta: Não tem modelo. Deve ser apresentada conforme o item 4 do edital.

 

Pergunta: b) Em meio magnético editável. Como, pendrive ou CDRW?

Resposta: Pode ser no pendrive ou CDRW, porém o mesmo não será devolvido.

 

4.2. Conter o preço total do objeto, em algarismo e por extenso, em 2 casas decimais, em moeda nacional, considerando tudo que componha o preço global final, tais como BDI, tributos, mão de obra, materiais, transporte e despesas diretas e indiretas, estando as especificações, unidades e quantidades de serviços compatíveis com as atribuições constantes na planilha orçamentária.

4.8. Informar as bonificações e despesas indiretas (BDI) componentes do orçamento, em conformidade com o Acórdão nº 2622/2013-TCU-Plenário que, em forma de percentual, serão aplicadas sobre os custos diretos dos serviços, compostas pelo lucro, despesas indiretas da sede e filiais, e os tributos (Cofins, Pis, ISS).

 

Pergunta: Precisa apresentar CÁLCULO de BDI e memória de cálculos no envelope proposta?

Resposta: As planilhas estão disponibilizadas no site e no link. Deve ser observado todo item 4 do edital e, neste caso, especialmente o 4.2 e 4.8.

 

3.3. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

d) Garantia de proposta de 1% do valor estimado da contratação, em uma das seguintes modalidades, a critério do licitante:

I – caução em dinheiro. Nesta hipótese o interessado deverá encaminhar mensagem eletrônica para o endereço compras@escolasesc.com.br a fim de obter informações sobre os dados bancários da CONTRATANTE;

II – fiança bancária;

III – seguro garantia.

 

Pergunta: A garantia da Proposta, precisa apresentar de que forma: no envelope de Habilitação ou de proposta?

Resposta: O subitem 3.3 d – onde descreve sobre a Garantia da Proposta faz parte do item 3 – Habilitação, conforme subitem 2.5 a.

 

Pergunta: Como e quando a Comissão autenticará documentos para a Licitação, no momento da licitação?

Resposta: O edital não solicita a autenticação de documentos na abertura dos envelopes, podendo haver solicitação de documentos para comprovação, conforme subitem 3.5.3.

 

Pergunta: No Anexo Ic – Composição de Preços Unitários observa-se o seguinte nas composições números 16, 17 e 22:

Insumo utilizado na composição:

Código                                                                                                                Descrição

Ins Sinapi 21009 para preço do Kg Galvanizado                –              Tubo em aço galvanizado retangular 3×2” – 1,3 Kg/m

Insumo correspondente no SINAPI:

Código                                                 Descrição

Sinapi 21009                     –              TUBO ACO GALVANIZADO COM COSTURA, CLASSE LEVE, DN 20 MM ( 3/4″), E = 2,25 MM, 1,3 KG/M

Entendemos a necessidade de utilizar itens similares para confecção da composição, porem o valor unitário do item aplicado não se aproxima do valor do material a ser utilizado. Tanto pela especificação, já que tubos retangulares são normalmente mais caros que os tubos redondos, quanto pelo peso utilizado (principalmente este) o item Sinapi utilizado pesa 1,3 kg/m já o TUBO QUADRADO 70mmX30mm com parede de 2mm pesa 3,04 kg/m, representando uma diferença considerável o valor final das composições.

Ainda sobre esse insumo, observa-se também que o original Sinapi adota como unidade o metro (M) e nas composições 16 e 22, foi adotado como unidade o quilograma (KG), colocando em dúvida as quantidades e valores unitários aplicados nas composições.

Resposta: Foram realizadas cotações para verificação do preço do material “Tubo em aço galvanizado retangular 70x30mm, espessura 2mm” e constatado que os valores constantes nas composições estão compatíveis com os de mercado, portanto não será necessária alteração da composição.

 

O item 2.1.1 da composição de preços fala sobre montagem de andaimes:

“Montagem e desmontagem de andaimetubular1,00×1,00m (dimensão mínima), dotado de quadro de balanço (console periférico acoplado ao andaime) para plataforma de acesso ao longo da periferia das varandas. Sapatas ajustáveis, pisos, escadas e guardacorpos próprios inclusos. Altura6,00m. Locações, fretes, serviços de montagem e desmontagem no número de vezes necessário”

Pergunta: Pode ser qualquer modelo tubular que atenda os itens descritos acima?

Resposta: Indicamos que seja usado andaimes tubulares tipo multidirecional, devido as dificuldades do local, de qualquer forma deve-se cumprir as recomendações da NR-18, inclusive quanto a ART e projeto.

 

O item 2.2.2 fala sobre:

“Montagem e desmontagem de portas de vidro temperado, de forma cuidadosa, inclusive todos os serviços de regulagens, alinhamentos e nivelamentos, substituição de adesivo tipo jateado quando necessário, além de borrachas, silicones e/ou cortiças para arremates em acabamentos/ferragens danificadas; substituição de perfis de alumínio anodizado danificados e/ou arranhados, além de ferragens com dobradiças tipo pivô de aço inox, braço suporte de bandeiras laterais, superior e inferior, quando necessários.”

Pergunta: Existe um número de portas que serão desmontadas? E um quantitativo mínimo de peças a serem substituídas?

Resposta: As portas serão desmontadas e substituídos os materiais necessários até o quantitativo previsto em planilha. Não existe quantitativo mínimo, caso o item não seja executado o mesmo não será medido.

 

Pergunta: Tem previsão de substituição de porta ou de alguma janela de vidro?

Resposta: Já respondido no item anterior

 

Pergunta: No caso do fornecimento e instalação de cobertura de policarbonato alveolar, serão necessários rufos para instalação?

 Resposta: Serão necessários todos os acessórios e complementos para a perfeita instalação da cobertura, principalmente itens de fixação e vedação, conforme orientação do fabricante.

 

No item 1, serviços preliminares, existe uma divergência entre os sub-itens:

1.1.1 Ins Sinapi 10776 Aluguel de contêineres para Escritório mês                1,00
1.1.2 Ins Sinapi 10776 Aluguel de contêineres para Almoxarifado mês                6,00
1.1.3 Ins Sinapi 10777 Aluguel de contêineres para sanitário/vestiário (3 vasos e 4 chuveiros) mês                1,00

Visto que o prazo previsto é de 6 meses.

Resposta: Não há divergência, deve ser cotado conforme planilha. Existe a possibilidade da Contratante liberar área para escritório e sanitário/vestiário para o complemento dos outros meses.

 

Pergunta: A composição 10 da planilha – Ic Composições de Preços Unitários a somatória das células não condizem com o valor final total.

Resposta: A composição é feita considerando o período de um ano em seus itens e seu somatório dividido por este período para se ter o valor mensal que será aplicado na planilha de quantidades e preços.

 

Rio de janeiro, 15 de janeiro de 2020.

CONCORRÊNCIA N.º 19E/0006CC

REUNIÃO DE RECEBIMENTO DE ENVELOPES

Dia 21 de Janeiro de 2020, às 15:00 horas

A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR PREÇO EXEQUÍVEL. A presente licitação é regida pela RESOLUÇÃO SESC N.º 1252/12 de 06.JUN.12, publicada na seção III do Diário Oficial da União, n.º 144 de 26.JUL.12, para contratação de empresa para executar:

Obras de instalação e recuperação de guarda-corpos, esquadrias e coberturas de policarbonato na Escola SESC de Ensino Médio

VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 593.684,55 (quinhentos e noventa e três mil seiscentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos).

EDITAL E ANEXOS: Poderão ser retirados no endereço eletrônico www.escolasesc.com.br – em Licitações, e apresentar seus envelopes contendo os documentos e propostas no mesmo local, conforme data-hora acima especificada.

Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2019.

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