Os alunos Gabriel V. B. Borges e Gabriela M. de Souza Santos, ambos da turma 2017-2019, sob orientação do professor de Química da Escola Sesc, Frederico Schoene, em conjunto com Dr. Glenn Hurst e estudantes da Universidade de York, Reino Unido, produziram um artigo intitulado “Valorization of Sour Milk to Form Bioplastics: Friend or Foe?” (Valorização do leite azedo para formar bioplásticos: amigo ou inimigo?). A pesquisa, realizada ao longo do Hackeamento de Química, desenvolveu um tipo de plástico, conhecido como Galalite, porém com uma proposta de “rota verde”, utilizando suco de limão ou vinagre e leite. O artigo foi publicado pela “Journal of Chemical Education”, conceituada revista da ACS (American Chemical Society). Parabéns!

Confira a publicação!