O Campus

A Escola Sesc de Ensino Médio ocupa uma área de 130 mil metros quadrados, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No projeto arquitetônico houve uma preocupação especial com o aspecto socioambiental. A Escola possui um canal coletor de água, para o uso nos jardins e na limpeza do campus. Os pisos dos corredores são tábuas ecológicas feitas de plástico reciclado; e o telhado dos edifícios são revestidos por um jardim de vegetação rasteira que ameniza a temperatura no interior da construção.

Todo o espaço é conectado por wi-fi, para permitir o acesso à internet.

ESPAÇO CULTURAL ESCOLA SESC

O Espaço Cultural Escola Sesc realiza apresentações teatrais e musicais produzidas por alunos e/ou convidados. O teatro do Espaço Cultural tem 600 lugares, destinados a apresentações artísticas, seminários, palestras e reuniões. Compreende, ainda, quatro salas de aula (oficinas), uma sala de dança, oito camarins, dois vestiários, além de salas de administração e depósito. O Espaço conta também com o Café Vicente, para atender ao público nos dias de espetáculos.