Espaço Cultural Escola Sesc

Público Dirigido

O projeto Público Dirigido busca contribuir para a formação de público em meio a estudantes da rede pública de ensino.

Estudantes e professores de escolas públicas da cidade do Rio de Janeiro, especialmente do entorno da Escola Sesc de Ensino Médio, são convidadas a participar de atividades da ampla programação do Espaço Cultural Escola Sesc.

A ação consiste na oferta de atividades prévias de sensibilização e a oferta de transporte para os espetáculos.

Regras para participação

– A instituição ou escola visitante deve se comprometer a organizar e ter autorizações de saída para todos os estudantes para a sessão da qual irá participar.

– É de fundamental importância a observância na classificação etária de cada espetáculo. Esse procedimento evita transtornos na hora da sessão, pois o estudante com idade inferior à de classificação etária estipulada poderá ser impedido de participar da atividade.

– Após cada sessão será feito um debate com o grupo que se apresentou, sendo este mediado por um palestrante convidado. É imprescindível que a escola visitante se comprometa a participar do debate, já que este é parte integrante da atividade de fruição.

– Os professores envolvidos na atividade têm como compromisso o apoio na manutenção da disciplina no ônibus e no equipamento cultural.

– A Escola Sesc disponibiliza um ônibus com capacidade para 45 lugares, que fará o transporte do grupo de ida e vinda da sua instituição ao Espaço Cultural Escola Sesc. É importante frisar que o grupo deve ocupar completamente ou, no mínimo, setenta por cento da capacidade do ônibus (35 pessoas). Quantidades inferiores ao mínimo exigido, ocasionaram o bloqueio em uma outra atividade futura.

– Lanches e outras necessidades dos alunos serão responsabilidade da Escola participante. Aconselhamos que o grupo traga lanche.

– A escola que porventura confirmar a participação no projeto e desistir sem aviso prévio (de, no mínimo, 24 horas) ficará dois (2) anos afastada do Programa de Público Dirigido do Espaço Cultural Escola Sesc.

 

Em breve estarão disponíveis informações para participação.