Vida Acadêmica

Intercâmbio

O Programa de Intercâmbios da Escola Sesc de Ensino Médio propõe aos nossos estudantes um ambiente enriquecedor, tanto cultural como educacionalmente. Visa contribuir para o desenvolvimento pessoal por meio da integração de culturas, entendimento e aceitação da diversidade cultural, com foco em parcerias educacionais de alta qualidade e diálogo contínuo entre as nações que ajudam na formação do caráter do cidadão no mundo.

A Viagem Educativa Cultural aos Estados Unidos é realizada anualmente, como parte do Programa de Intercâmbios da Escola Sesc.

Um grupo de estudantes, sempre acompanhado por professores, passa duas semanas em escolas de ensino médio parceiras nos Estados Unidos.

O objetivo do projeto é oportunizar ampla e rica vivência de troca cultural e educacional aos estudantes participantes, além da integração entre as escolas e comunidades envolvidas.

Em 2017, a Escola Sesc tornou-se membro da World Leading Schools Association, uma fundação que congrega dezenas de escolas formadoras de líderes em vários países do mundo. Com isso, serão ampliadas em muito as possibilidades de intercâmbios, parcerias e trocas a partir de 2018, tanto para estudantes e professores, como para gestores.

ESCOLAS PARCEIRAS

· Community School