Vida Acadêmica

Currículo Hackeado

O Currículo Hackeado permite que os estudantes selecionem disciplinas e, consequentemente, áreas de conhecimento nas quais possuem maior identificação e/ou interesse de especialização. Baseada em sistema semelhante ao universitário, a proposta confere ao jovem a curadoria de sua própria formação, possibilitando a montagem de significativa parte de sua trajetória acadêmica através de estudos eletivos oferecidos anualmente.

Sabemos que a aprendizagem se realiza de modo mais efetivo quando estamos alinhados aos nossos gostos e predileções. Por isso, ao propor um consistente e variado programa em seu currículo diversificado, a Escola Sesc de Ensino Médio oferece aos jovens a oportunidade de realizar escolhas pessoais, entendendo que esse processo de eletividade autônoma integra o Direito de Aprender e, portanto, deve ser reconhecido e estimulado em toda a sua potência.