Vida Acadêmica

Tutoria

Ao ingressar na Escola, cada estudante é recebido por um Tutor, educador que se torna referência dentro da comunidade escolar para o estudante, seus responsáveis e também para seus professores. Os Tutores acompanham o desenvolvimento pessoal, acadêmico e da vida no campus, incentivando o bom convívio e estimulando a comunicação entre o estudante e outros membros da comunidade.

Os Tutores mantêm contato formal por escrito com as famílias dos estudantes por meio do relatório elaborado ao final de cada trimestre.

Ao longo do ano letivo, é de fundamental importância que a família mantenha contato com o tutor, seja através de e-mails, seja por telefone, a fim de garantir a parceria fundamental entre a família e a escola em prol da formação do jovem. Além dos relatórios e dos contatos por e-mail e/ou telefone, sugerimos que as famílias façam contato com os Tutores de seus filhos por ocasião das saídas do estudante ou de qualquer visita ao campus.

Os estudantes devem recorrer a seus Tutores para quaisquer assuntos. Portanto, qualquer dúvida ou preocupações dos responsáveis com seus filhos devem ser encaminhadas, primeiramente, aos Tutores. Os meios de contato com os Tutores serão comunicados pelos próprios educadores no início do ano letivo.