O 8º Encontro Escola Sesc de Bibliotecas Escolares pretende articular a troca de experiências, estimular reflexões sobre a importância da biblioteca no contexto escolar e inspirar os participantes para a preposição de novas práticas na área e a busca de soluções para o melhor desempenho dos serviços que as bibliotecas escolares oferecem.

Inscrições encerradas para o VIII Encontro Escola Sesc de Bibliotecas Escolares.

9h Credenciamento
9h30 Bibliotecas Escolares
Silvia Castrillon (Colômbia) – Bibliotecária, foi consultora de organizações como Unesco, OEA e ONU sobre bibliotecas, literatura infantojuvenil e políticas públicas de leitura e escrita.
11h Tecnologias
Jordan Paulesky Julian – Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Professor do Depto. de Biblioteconomia e Gestão da Informação da Udesc.
12h Biblioteca e o papel social
Maria Cleide Rodrigues Bernardin – Doutora em Ciência da Informação e mestra em Linguística. Professora do Depto. de Biblioteconomia da UFCA e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFPB.
14h Mediação de leitura
Lúcia Fidalgo – Mestre em Educação e professora no Depto. de Biblioteconomia e Gestão em Unidades de Informação da UFRJ. Bibliotecária, escritora e contadora de histórias.
15h Oficina “Práticas de Leitura”
com docentes da Escola Sesc de Ensino Médio
Vagas limitadas