O Santo e a Porca – O Espetáculo

A grande estreia d'O Santo e a Porca - O espetáculo, realizado pelos Coletivos Artísticos da Escola Sesc - Cia. de Teatro, Orquestra Escola Sesc e Coletivo Moda e Arte, é uma peça em três atos, de Ariano Suassuna, que narra um velho avarento conhecido como Eurico...

Sobre

Inaugurado em 2009, o Espaço Cultural Escola Sesc é um centro de produção artístico-cultural amplo e heterogêneo, que aborda a cultura em três dimensões: a simbólica, a cidadã e a econômica. O Espaço atende estudantes, funcionários, docentes, moradores da Escola Sesc e da cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma programação variada, durante todo o ano.

Os projetos implementados fazem parte de um conjunto de políticas culturais planejadas que objetivam a democratização e promoção do acesso aos mecanismos de produção, distribuição e fruição de bens culturais, além do estímulo à criação artística e da oferta de formação.

Em 2011, o Espaço Cultural Escola Sesc foi reconhecido pelo 1º prêmio Questão de Crítica e foi indicado, em 2014, aos prêmios Shell e Cesgranrio, todos na categoria Formação de público e artistas para as artes cênicas.

O Espaço Cultural abre um vasto horizonte de possibilidades para estudantes e toda a comunidade acadêmica da Escola Sesc. Com uma programação permanente de teatro, música e outras manifestações artístico-culturais, palestras e oficinas, o Espaço Cultural se integra plenamente ao projeto pedagógico da Escola Sesc, no ambiente de confluência entre cultura, arte e educação.