Resultado – Concurso Jovens Dramaturgos 2018

Ao todo, foram 175 inscrições, sendo 7 da Região Norte, 38 do Nordeste, 17 do Centro-Oeste, 92 do Sudeste e 21 do Sul do país.

Uzina – Novos selecionados

O Uzina – Laboratórios de Artes divulga os nomes dos/as selecionados/as para vagas remanescentes para o segundo semestre de 2018.

Som & Circo – 2ª edição

A segunda edição do Som & Circo vem aí!

Noite de gala

Cerimônia na Escola Sesc encerra a etapa Rio de Janeiro da Mostra Sesc de Cinema.

Cenas de cinema

Dois projetos culturais – Mostra Sesc de Cinema e Venturas – apresentam oito filmes em uma semana na Escola Sesc.

Passeio com história para contar

Estudantes da 1ª série visitam construções históricas de Jacarepaguá como atividade da Domingueira Artística.

Nova publicação

Confira a edição n. 38 da Revista Clube de Espectadores!

Sobre

Inaugurado em 2009, o Espaço Cultural Escola Sesc é um centro de produção artístico-cultural amplo e heterogêneo, que aborda a cultura em três dimensões: a simbólica, a cidadã e a econômica. O Espaço atende estudantes, funcionários, docentes, moradores da Escola Sesc e da cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma programação variada, durante todo o ano.

Os projetos implementados fazem parte de um conjunto de políticas culturais planejadas que objetivam a democratização e promoção do acesso aos mecanismos de produção, distribuição e fruição de bens culturais, além do estímulo à criação artística e da oferta de formação.

Em 2011, o Espaço Cultural Escola Sesc foi reconhecido pelo 1º prêmio Questão de Crítica e foi indicado, em 2014, aos prêmios Shell e Cesgranrio, todos na categoria Formação de público e artistas para as artes cênicas.

O Espaço Cultural abre um vasto horizonte de possibilidades para estudantes e toda a comunidade acadêmica da Escola Sesc. Com uma programação permanente de teatro, música e outras manifestações artístico-culturais, palestras e oficinas, o Espaço Cultural se integra plenamente ao projeto pedagógico da Escola Sesc, no ambiente de confluência entre cultura, arte e educação.